
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Taxi Driver





Fui buscar inspiração no veículo do filme de 1976: "Taxi Driver". Utilizei para a confeccção os seguintes materiais: alumínio, papel peso 60, cola para isopor, tecla de teclado e protetor de lâmina de barbeador. Saiba mais a respeito deste filme neste endereço: http://www.adorocinema.com/filmes/taxi-driver/taxi-driver.asp (clique na foto para ampliar).
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Artesanato em alumínio, papel e lixo – automóvel da década de 30





segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Artesanato em papel e alumínio - esportivo vermelho




Nestes últimos protótipos tenho feito da seguinte maneira: idealizo no Corel Draw uma lateral qualquer de um automóvel, imprimo e em seguida faço os moldes no alumínio colando as partes com papel. Determino, na colagem, a dimensão da largura x comprimento para que fiquem proporcionais. As rodas foram desenhadas também no Corel Draw e impressas em papel de fotografia. Utilizei tampa de creme dental (lanternas traseiras) embalagem de cápsula de remédio (faróis dianteiros) entre outras coisas que o destino seria o lixo (clique na foto para ampliar).
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Artesanato em papel, alumínio e lixo - automóvel da década de 30




Automóvel inspirado nos modelos da década de 30. Confeccionado em papel, alumínio e lixo. As calotas são de tampas de desinfetante, as lanternas da traseira são proteções que acompanham cabos de ligação de computador e os faróis são lâmpadas queimadas de projetor multimídia (clique nas fotos para ampliar).
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Artesanato em alumínio e papel – “Aero-Simca”


A idéia inicial era confeccionar uma “Simca Chambord”, automóvel que fez sucesso aqui no Brasil nas décadas de 60 e 70, mas os recursos de materiais não permitiram e o resultado final foi uma mescla do “Aero Willys”, “Simca” e “Cadillac” (parte traseira). Utilizei: cano de instalação hidráulica, peças de teclado de computador, embalagem de refrigerante pet, raios de bicicleta, alumínio e tinta esmalte nas cores verde escuro e claro. Abaixo do capô idealizei uma réplica de um motor onde foi instalado um dínamo com umas engrenagens que fazem um barulho semelhante a um motor de verdade. Gostaria de aproveitar o ensejo e indicar a página do atencioso e amigo Marcelo Viana, onde vocês encontrarão informações completas acerca deste formidável e lendário automóvel que é a “Simca”, o endereço é: www.simca.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)